quinta-feira, setembro 12

I don't care... I LOVE IT!

Olá, meus adoráveis 3 leitores, 4 vá, aqui estou eu novamente para vos falar de algo que honestamente não tem interesse algum, mas como eu faço um serviço público sinto-me na obrigação de partilhar convosco esta minha descoberta.
Estão a ver aqueles programas de televisão tão maus, mas tão maus que a certa altura vocês ganham pena dos actores por algum dia terem tido a infeliz ideia de ingressar em tal projecto?
Já alguma vez se deparam com algo com tão pouca qualidade que a certa altura nem sabem se aquilo foi realizado a sério ou a gozar?

Pois assim é a nova telenovela Juvenil da TVI I Love IT.

Apelidei-a de juvenil, por mera ironia uma vez que os protagonistas são tão jovens quanto aquela moça dos anúncios do “Liga, Miúda, 760…” Em que a miúda já não é mais miúda há uns bons 20 ou 30 anos, estão a ver?
Pois assim é a nova aposta da TVI.
E quem são os protagonistas desta nova novela, perguntam vocês?

A Mia Rose
Que já deveria estar escaldada de novelas “juvenis” desde que arranjou a cunha para o namorado da altura, Lourenço Ortigão, entrar nos falecidos “Morangos com Açúcar” (paz à sua Alma) e com tal boa acção acabou por arranjar, não só um par de cornos como também um de patins. Só por ai a moça deveria saber que o prenúncio de merda estava patente.
Mas a maldição das telenovelas Juvenis não a demoveu e ali está ela pronta para nos mostrar não só o rabo, várias vezes por episódio, como também o talento, muito. Talento este partilhado por todos os seus coleguinhas de elenco, ora vejamos o núcleo.

Temos para começar uma promenade de sotaques, creio eu que foi criada num esforço desnecessário, e botem esforço nisso, de mostrar que a novela envolve diversas culturas temos:

A Moça Rude do Campo

A Moça Rude do campo fala à moça Rude do Campo, e quando vos digo isto não estou a utilizar nenhum género de hipérbole, a moça fala como as camponesas de 80 anos, num sotaque de Trás os montes misturado com o dos padres de Viseu.  

O Brasileiro
O Brasileiro que não é brasileiro e que toda a gente repara nisso, eu duvido que não tivessem conseguido encontrar, no casting, alguém que realmente tivesse sotaque do brasil, mas depois do que escrevi até agora… será que houve casting algum?   

O Açoriano

O açoriano é só estúpido e ninguém compreende nada do que ele diz

A Angolana

Esta novela tem umas lacunas tão graves que até a moça Angolana eles obrigaram a falar à preto. Mas não é um sotaque qualquer, é um sotaque carregado com “TchÉ, Meu irmããum”

A versão mafiosa do Mandarim dos pudins Mandarim

Eu já o achava irritante nos tempos do Médico de família e o pior é que aquele sorrisinho irritante refinou com os anos.

Mas se as personagens em si não serviram para vos cativar, que tal um pouco da história (só vi uns 40 minutos, mas confiem)?

Então a Mia Rose é uma jovem que mora com a amiga Angolana, do sotaque, num casarão, porque os pais emigraram por causa da crise, contudo, embora sustente a casa e financie as festas a que vai noite sim noite sim, o seu emprego como professora de body combat dá-lhe também para adquirir equipamento electrónico caro para caralho (Devia ter ido para professora de body combat que aquilo ganha-se bem), e o sonho dela é ser cantora.

Certa noite vai a uma festa com a amiga, (uma festa ao estilo de Skins, mas em mau) onde aparecem todas as personagens à papo seco.
Cruza-se com o miúdo irritante do médico de família, que a quer comer à força, mesmo que todas as mulheres da festa estejam interessadas nele (porquê, é uma incógnita), mas ela não tem interesse nenhum nele, aliás porque mais tarde vai conhecer um moço que tem um Corvette (logo ali nos sabemos que vai ser com quem ela vai ficar no final.)
Mas adiante, a meio da festa reconhece um produtor musical, que não lhe liga cu, e decide ir a casa a correr para lhe entregar uma demo das músicas dela.
Quando ela chega a casa…
ESTÁ A OCORRER UM ASSALTO!!!
Protagonizado por crianças de 10 / 11 anos no máximo, que também se esforçam horrivelmente por ter sotaque à ghetto, mas a Mia Rose quer lá saber, agarra na demo e vai para festa não sem antes gritar naquele seu ar de Cascais

“Eu apanho-vos!”.

Uma cena que tem uma lógica enorme, estão a roubar-me a casa, mas eu vou para a festa:

Pois…
Quando chega à festa, cruza-se novamente com o miúdo irritante do médico de família que a tenta comer, como ela não quer, ele vai ter com o amigo que tem uma saca cheia de Roofies. Não um ou dois, uma saca cheia. Mete o Roffie numa bebida e dá à Mia Rose…
Que é a coisa mais lógica a seguir à casa assaltada, um gajo que nos tenta comer a noite toda oferece-nos uma bebida que nós não vimos sair do bar e nós… BEBEMOS!!!
Boa Mia Rose!

Mas não se preocupem, porque quem acaba por beber o Roofie é o moço do Corvette (que é gatinho) e mal leva o copo à boca desmaia logo (bom Roofie), no Corvette e a Mia Rose como é muito boa samaritana conduz o Corvette, mas a noite não termina ali, a desgraçada é apanhada pela policia numa operação Stop...

Toda a gente sabe como são chatas as operações Stop, mas claro não são coisa para abalar a Mia Rose, que diz logo ao senhor Agente que não tem tempo para aquilo... Ya, ela diz à policia que não tem tempo para a operação Stop. 
Enfim...vocês vão mesmo perder?

Vejam 10 minutos, sério... e  contem-me a experiência.  

33 comentários:

Odalisca disse...

Really?! se for como contas é muito pior que os Morangos :P

anokas disse...

De facto parece ser uma novela/série/whatever espetacular!

Eu até via, mas prefiro vir aqui ler o resumo :P

margarida disse...

Como transmontana aproveito para dizer que pago a viagem à Moça Rude do Campo para ela ouvir bem o nosso sotaque. Algo me diz que o cão comeu o trabalho de pesquisa dos actores... de todos eles.

mónica disse...

http://www.roletadasanedotas.com/carta-a-tvi-de-um-admirador-transmontano-da-serie-i-love-it-xandao/

Conto de Fadas disse...

ahahahahaah Oh pá, ri-me tanto mas tanto e nem vi sequer a série mas imagino que seja uma grande de uma MERDA.

E a melhor parte foi a parte do homem da casa com Humes e a correr perigo de Vidas mas que vai prá consulta!

Miss Lola disse...

Omg fixeste um post. Boa Ruiva (:

Acho a novela um cliché chapado. Também já vi uns 10/20 minutos e aquilo podia ser mais uma nova temporada de Morangos com Açucar.

Enfim, é só para ocupar ali o espaço antes das notícias e para não por la uma novela antiga.

C. disse...

Já vi um pouco, é mesmo ridículo!

Joana Montes Palma disse...

Opah eu adoro-te!
Que descrição perfeita. Devo dizer que tambéma dorei o pormenor de "ah não tenho documentos nenhuns comigo" - e oresultado é uma noite na prisão. Thanks God my life isn't like TVI!

Margarida disse...

Vi 5 minutos, um dia destes, mas não quis aprender mais... obrigada pelo alerta!

ernesto disse...

Eu vi uns dois minutos e ouvi uma gaja a dizer "eu também irritei-me".
Desliguei a tv e fui à minha vida.

Mil Folhas disse...

Acabei de ver 3 minutos da coisa, e não percebi nada do que saiu da boca do tal rapaz do corvete e da Mia... deus...

TelmaR disse...

Tenho exatamente a mesma opinião que tu. Sou transmontana (mas não resido lá atualmente) e acho que os escritores desta novela devem mesmo achar que o leite vem do supermercado e que as pessoas que vivem no interior do país nunca viram o mar na vida. Além disso, a atriz devia ir a Trás os Montes ver como se fala lá.
Além disso, no jornal da noite antes do 2º episodio, vi a entrevista que fizeram a Mia Rose e ouvi que "esta novela retrata a realidade" ou "retrata a vida dos portugueses atualmente". Bem, se é assim que se vive agora em Portugal, em que país vivo eu?


Uma dos teus 4 leitores/admiradores,
Telma

Pequeniña disse...

ahahah o melhor resumo que podia ser feito! E o toque do vídeo do senhor que vai abalar porque tem uma consulta, é a cereja no topo do bolo!

Unknown disse...

Isto é a verdade- só que em bom! :)

stantans disse...

eu comecei a ver mas parei na parte em que a Mia Rose sai da festa para ir buscar a demo, não tive estômago para ver tanto como tu. mesmo péssimo

Kaiya disse...

A moça transmontana é do pior que há! nunca ouvi tanta vez a palavra pombinha em tão curto espaço de tempo.

entre saias disse...

optimo ahaha

Marisa Matos disse...

Eu vi prai 5minutos e fiquei com uma sensação semelhante mas agora que li isto confirma-se. Para já dou-te os parabéns pelo texto porque confesso que me parti mesmo a rir, melhor descrição era impossível! Obrigada pelo serviço público de qualidade prestado :) eheh

Anónimo disse...

eu vi um pouco e não gostei nada xD

Marli Neves disse...

Grande medo! Nunca vi mas não quero sequer dar audiências a isso. Muito mau. MESMO.

Vanessa Ramos Dermopigmentação disse...

Ja riii :D

riotdontdiet disse...

ai jasus tou farta de me rir!!!
isto porque concordo com TUDO o que tu dizes! e ja agora obrigado pelo update, porque a primeira vez (e ultima)q eu me pus a ver isso, estavam a falar do assalto, e a angolana a dizer que o q foi roubado era no valor de 5 mil euros (no minimo!!) so em joias, e eu fiquei completamente parva com a maneira de falar/sotaque dela. aserio. WTF IS THAT!? ajhahaha

Anónimo disse...

VÃO-SE FUDER!!! Que invejosos do caralho...ai meu deus... coitados, nunca serao ninguem na vida!

Unknown disse...

mt bom!descrição perfeita*

Unknown disse...

ahaha gosto muito do teu blog :P
idecidetobehappy.blogspot.pt dá uma espreitadela e segue se gostares*

Anónimo disse...

Sendo açoriana, não micaelense mas sendo descendente de uma micaelense, avho absurdo a maneira como o gajo fala, e se não percebem o que ele diz, então tenho a dizer-vos que aquele micaelense forçado é muito soft ahah :))
Eu também acho uma treta, qualidade de imagem, a maneira como falam etc.. Mas sempre me rio um pouco ahahah :b
Sigo *

Sin12012 disse...

E quando eu pensava que a televisão portuguesa não podia piorar . . .
Hoje estava toda gananciosa com a televisão e enquanto o meu irmão me instalava umas coisas no pc (eu como tosca que sou , não sei XD) e sai - me com uma de : "Já viste o I love it ?" e não descansou até eu viajar no tempo (já estava no horário de Telejornal) . Sem exagero , vi , 1 cena com pouco mais de 5 min , e achei por bem da sanidade das pessoas da casa , mudar de canal . XD
E voilá , alguém partilhou este post no facebook e cá estou eu . Acho - te hilariante e vais ter - me como stalker , sem duvida ! Ahah !

Revolução disse...

Ai como eu adoro estes seus resumos, tão reais, tão verdadeiros!

Anónimo disse...

Resolvi ver esta série por ler a descrição em qualquer lado. Eu sim, sou professor de body combat e, apesar de concordar com tudo o que disseste, ainda tenho a acrescentar que me deprime ver a imagem que passam da vida nos ginásios e da boa vida que se consegue ter... Nitidamente, os pais deste personagem têm mais posses do que os meus. lol
Que tenham muita sorte mas duvido. Série a curto prazo de falhanço...

Anónimo disse...

Acrescento ainda que quem não experimentou nunca uma aula de body combat, ao ver esta tristeza, vai pensar que é aquilo e nunca vai experimentar. Ridículo!

Nikkita disse...

Ahaha! Muito bom! xD

Unknown disse...

Não entendi quase nada, mas se tem Brasileiro no meio já começou errado.
E por incrível que pareça a Mia Rose é conhecida no Brasil, pelo menos aqui em Criciúma. Por mim, mais ninguém conhece.

Anónimo disse...

Muito obrigada por teres tirado aquela coisa irritante que aparecia sempre que eu carregava na seta para descer no blogue. Deixei de vir cá por causa disso!

Agora estou de volta e a ler o que andei a perder ;D