quarta-feira, março 7

Really Really Good Chocolate Chip Cookies

E quando vocês pensam que o blog não poderia baixar mais de qualidade eu vos surpreendo.
E então, e então o que vos trago hoje?

Uma receita pois é.
Aliás eu só vou partilhar porque são mesmo incrivelmente boas e incrivelmente fáceis de fazer, atentem que como é óbvio eu não utilizo linguagem culinária nem essas frescuras.
Are you ready?

- 120g de açúcar
- 125g de manteiga com sal
- 220g de farinha
- 1a colher de chá de fermento
- 1a pitada de sal
- 1/2 de essência de baunilha
- 1 ovo grande
- pepitas de chocolate

Logo para começar liguem o forno nos 180º e cubram um tabuleiro com papel vegetal, para ajudar a colar barrem com manteiga.
Misturem a manteiga amolecida (espetem-na um bocado no microondas, não metam recipientes de metal no microondas que aquilo faisca que eu sei lá e estoira posteriormente) com o açúcar e a essência de baunilha (compra-se em qualquer supermercado) mexam até ficar um creme esbranquiçado.
Depois misturem a farinha, o fermento, o sal e o ovo, vai ficar uma massa assim daquelas compactas mas é normal porque é para bolachas. Depois é só juntar à massa as pepitas de chocolate, como é mais difícil arranjar pepitas podem partir com uma faca pequenos pedacinhos de chocolate em barra que é o que eu faço.
Com a ajuda de uma colher daquelas de fazer bolas de gelado,façam bolinhas com a massa e metam no tabuleiro, depois é só ir ao forno uns 14 minutos, se quiserem mais estaladiças deixem mais tempo, mas não muito mais se não ficam todos pretos.
Pronto.
Hope you like it.
Ah esquecia-me, elas ficam assim:


PS: Amanhã a ver se mudo esse header. Header de gaja, post de receitas... isto vai de mal a pior.

20 comentários:

Carolina Louback disse...

Parecem ótimas e são super fáceis de fazer. Irei experimentar e depois conto o resultado.

Lady Me disse...

Humm, quero experimentar! Realmente, nem parece de ti! Mas o header ficou giro :P e as bolachas ainda mais!

Unknown disse...

esse Ps... mas tu não és uma gaja? lol

Miss Murder disse...

Marta: Obviamente que não. Eu sou uma Senhora.

Catarina disse...

Minha nossa...que bom aspecto! Já sei o que vou fazer no serão :) Não hesites em partilhar mais receitas destas!

S Maria disse...

Se não tivesse de dieta, até experimentava fazê-las... Não apagues este post, sim? xD

S Maria disse...

Estivesse* que erro -.-

Anónimo disse...

Que chocolate usaste?

Unknown disse...

Ok senhora gaja :p
beijinhoo

Miss Murder disse...

Anónimo: Chocolate normal de barra, procura um com grande quantidade de cacau são os melhores.

Pretonoamarelo disse...

Fogo miss tem um aspecto muito bom e devem ser mais melhores :o fiquei com agua na boca vou ter que fazer...

Ricardo disse...

Eu depois mando te a morada para mandares entregar =P

$hort disse...

"Chocolate normal de barra (...) com grande quantidade de cacau são os melhores." ME GUSTA!

Miss Murder disse...

Ricardo: Aqui no singularidades pode-se contar sempre com uma palavra amiga e com uma entrega ao domicilio.

Short <3

Estudante disse...

Uau! Que lindas :D também quero!

Ricardo disse...

Miss, =)

Anónimo disse...

Estava a ler a lista dos ingredientes e quando cheguei às pepitas de chocolate vi logo que só podia dar em maravilha.

Xs disse...

Espectáculo!
Vou experimentar!

Alex disse...

Já experimentei e são muito boas!!! Exagerei foi na quantidade de aroma de baunilha e ficaram a saber a baunilha, mas mesmo assim estão óptimas :)

Br8kgirl disse...

vou roubar a receita se me permites e vou experimetar :9 ficaram com tão bom aspecto e como explicas tudo vou tentar fazer amanhã :)

^^