sábado, março 3

Maybe he’s just not that into you (não, nem vi o filme recentemente)

Lembrei-me de dar aqui umas dicas, para ajudar quem se encontra numa relação altamente merdosa a abrir os olhos.
Honestamente tenho tomado conhecimento de cada relação mais escabrosa, em que as pessoas arrastam o cadáver da coisa na esperança vã que tudo mude, como que por magia, que me fazem questionar como é que alguém de perfeito juízo se sujeita a tal coisa.

Claro que este post estará possivelmente carregado de clichés (uma vez que eu sei que há excepções, tipo 1 em 23993293 mil), mas nada como lermos um cliché 20 vezes para abrirmos os olhos.

E agora vocês perguntam:

- E que credibilidade tens tu para falar sobre esse assunto visto que nem tens uma relação?

E eu respondo amavelmente:
- Calem-se!
Se o Arrumadinho pode dar workshops sobre como encontrar o príncipe encantado, eu também posso escrever sobre isto, E mais, nem vos cobro nada, por isso vamos lá:

1- Os homens são seres básicos (que me perdoem os meus 2 leitores masculinos)

As mulheres não, as mulheres dizem A à espera que eles vejam que o que elas querem mesmo é B porque estiveram a pensar em C e acharam que D era mais vantajoso que E (…)
Os homens não pensam nada disto, os homens quando dizem A é porque querem realmente dizer A. Não há significados escondidos atrás do que dizem e em 90% das vezes que os julgamos misteriosos eles estão apenas pouco interessados em nós.
Ás vezes pensamos, “ah ele está a mostrar-se pouco interessado para se fazer de forte, na realidade está perdidamente apaixonado”

Errado.
Os homens não se esforçam para mostrar pouco interesse, para quê?

Quando eles vos dizem que não querem uma relação séria, é porque realmente não a querem. Aliás pensem lá em quantas histórias de amor conhecidas começaram por: “Ele a principio não queria nada sério, dizia-me que íamos vendo no que dava e continuava a meter-se com outras. Andámos nisto meses, mas depois um dia ele descobriu que estava perdidamente apaixonado por mim e fomos felizes para sempre”.
Quantas?
Zero!
Quando um homem diz que não quer uma relação séria convosco é porque não quer. Convosco claro, porque quando vocês se fartarem daquele género de “relação” eles rapidamente encontrarão uma badalhoca qualquer, rapariga com quem quererão a tal relação séria que sempre vos negaram e espetarão inúmeras fotos do amor da sua vida no Facebook.

Os homens quando gostam dizem que gostam, vão atrás, mostram-se apaixonados, lembram-se do nome do vosso animal de estimação, aturam a vossa família, não andam metidos com outras por trás, trocam a bola pelos filmes do Gosling (…) se o vosso não faz nada disso é porque não está assim tão interessado.

Claro que há excepções, mas quem é que quer as excepções afinal?  Ás vezes deixam-se ir naquela ilusão do "ele é diferente mas eu mudo-o"; "Ele vai apaixonar-se tanto por mim que vai mudar e tornar-se no namorado ideal".
Não vai, não vamos mudar ninguém, tentar fazê-lo é estúpido e egoísta.

O que nos leva ao segundo ponto

2- Há uma linha muito fina entre o grande amor e a grande perda de tempo
Há mesmo.
Eles não vão mudar de ideias de um dia para o outro e descobrir que vocês são o que sempre quiseram e depois arrepender-se de não ter visto isso antes.
Não vai acontecer, tipo nunca.
Se eles enrolam a relação, chuto no cu e siga para outra. Arrastar o cadáver de uma pseudo relação é inglório.
O tempo é um bem algo precioso, não desperdicem o vosso com quem não vale a pena, este género de relações são cansativas, lembrem-se que poderiam estar a gastar a vossa energia em algo muito melhor, esperar que as pessoas mudem é altamente inútil.

To be continued ou não, possivelmente não.

26 comentários:

João Santos disse...

Primeiro pensamento após ler o 1º ponto: Amén! e nem sou religioso lol Finalmente alguém que diga o que as coisas são e não faça disso uma novela com mais reviravoltas que uma montanha russa.

Para dar um exemplo que nada tem a ver com este tópico especifico mas com a forma de algumas mulheres agirem e pensarem (só não digo a maioria ou quase todas senão alguma coisa má me acontece): No outro dia uma amiga mandou-me uma mensagem a perguntar algo como "olha tens grupo na disciplina X)" e eu respondi-lhe à pergunta "Não", jasus o que fui eu fazer. É que era suposto eu ter adivinhado que o que ela queria de facto perguntar era se eu queria fazer parte do grupo dela mas não, para quê fazer uma pergunta directa e simples, tem mais piada fazer disto um jogo de adivinhas lol "Let's Play A Game" xD

Bem, voltando ao assunto em mãos. Um drama mais preocupante que entender que os homens são simples e directos (na sua maioria vá) no que querem, é o drama que um homem enfrenta quando mostra interesse claro e inequivoco e vê-se à toa para decifrar todos os enigmas que a mulher arranja para nos entreter... por isso se poderes esclarecer-me, ou tentar, como algumas pessoas funcionam eu agradecia lol

PS: Vou-te "convidar" para ires com a tua irmã ver uma aula dum Prof meu chamado Palma (ela se não teve aulas com ele deve saber quem é) às 4ªs das 15h-19h (Não precisas de ficar lá as 4horas mas de alguma forma acho que vais ter dificuldades em sair de lá). Não é uma aula normal, com um prof anormal no bom sentido, e ah traz pipocas que vais adorar o espectaculo ;)

Miss Murder disse...

João: Eu acho que mostrar interesse é sempre uma mais valia, se as mulheres arranjam maneira de entreter é porque estão a enrolar, segue em frente arranja outra que não ande com joguinhos. Alguém que partilhe objectivos, eu não entendo nada de relações, só sei aquilo que não quero e não tolero.
E vou falar com a minha irmã, isso pode entrar-se assim e assistir?

João Santos disse...

Ya, é no anfiteatro, ela sabe onde é. Faço já aqui um mini spoiler: falamos de sexo em todas as aulas... (Vai haver uma enchente na próxima aula dele x)

pedro rodrigues disse...

não tens que pedir perdão aos teus leitores masculinos por lhes chamar básicos quando estás a dizer que eles são honestos e directos... embora discorde um bocado... talvez se as mulheres (e homens também) de que falas projectassem menos um namorado perfeito e se apaixonassem por alguém pelo o que a pessoa deveras é, seriam mais felizes... acho estúpido quando usam os seus namorados como um pedaço de barro. simplesmente significa que a pessoa que ele é não é o rapaz dos sonhos por quem estás apaixonada(obcecada). é altamente egoísta quereres mudar uma pessoa para se adequar aos teus gostos.e aquilo de aguentar merdas e merdas... acho que denota um elevado grau de carência/dependência... sinceramente as mycroft said caring is not an advantage... =/ gostava de ser imune a sentimentos x)

Miss Murder disse...

João Rodrigues: Eu sou imune a sentimento. It's not a good thing either.

Carolina Louback disse...

Concordo plenamente. Perfeito.

O amor se dá por um encanto, por uma razão não explicada, e se não deu é melhor pular fora. Mas não é muito fácil isto acontecer para os dois, ao mesmo tempo. São raros esses encontros, como é raro apaixonar-se mais de uma vez pela mesma pessoa.

D. disse...

Miss Murder, a arruinar ilusoes desde 1900 e troca o passo..

Anónimo disse...

Palavras divinas e sábias
;-P....tal e qual!!!
Ainda bem que te lembras-te de publicar. Existe muita gente que deveria ler e acordar para a vidinha!
Beijo

Ana disse...

As simples as that!

Mas olha que o inverso também se passa. Habituados como estão a que as mulheres digam A quando querem dizer B, quando apanham uma mulher que diz A e quer mesmo dizer A, eles acham que é bluff e que com tempo e jeitinho lhe dão a volta.

Anónimo disse...

Todos nós esperamos que o outro mude, que o outro tome a iniciativa. Acho mesmo que todos nós somos um pouco egoístas e esperamos dos outros aquilo que nós próprios não nos apetece mudar em nós mesmos. Não sei se me fiz entender... ;)

Sufocada disse...

Ah então é isso...
Podias ter dito mais cedo :)

Falando a sério, vou deixar de frequentar os workshops do Arrumadinho, este é mais chapa 5!

Miss Murder disse...

Ca: É tão chapa 5 e continua tudo a cair no mesmo erro, vezes e vezes sem conta.

Sufocada disse...

Nem que andasses a pregar nos 4 cantos do mundo em alto e bom som, isso ia deixar de acontecer.

Lima e Tequilla disse...

Eu aprendi da pior maneira o "eu não quero uma relação séria mas vou tentar fazê-lo mudar de ideias". Eles nunca vão mudar, nós às vezes é que andamos tão cegas que nem conseguimos ver a realidade que está mesmo à nossa frente.

S Maria disse...

Tu às vezes dizes coisas mesmo acertadas.
Pena é que algumas pessoas andam tão cegas, tão iludidas, que continuam a cair, vez após vez, na mesma conversa. Um dia terão que aprender com os erros... Espero eu.

Ana Rita disse...

Estás tão certa e tiraste-me pela primeira vez as palavras da boca! Vou passar isto a uma amiga minha, posso? é que ela está mesmo a precisar de conselhos de "fora" eheheh
Beijinho

anokas disse...

Há pessoas que preferem fechar os olhos só para poderem continuar a dizer que têm uma relação! Mas tudo o que escreveste é verdade.

Petra disse...

Olha totalmente de acordo! Não vale a pena a tortura de se enganarem a achar que vai mudar e blablablabla.
E quando se ama temos de perceber que não existe perfeição e que aquilo que parecer perfeição... é uma grande seca!

Lótus disse...

Acho que todos nós já tivemos momentos assim. A menos que tenhamos acertado à primeira...Como é que algum homem pode não gostar de mim?! Impossível! lololol Adorei o texto!

mara disse...

a única coisa que me preocupa neste post é: o arrumadinho o que????? faz o que???? E alguém frequenta isso sem ser com o firme propósito de fazer daquilo o pagode do ano??

Joana Magalhaes disse...

Bem não diria melhor! Parabens :)

A Loira disse...

Vou mandar o link deste post a umas quantas colegas que já não posso com elas e com a conversa de treta "Mas eu gosto dele, ele vai mudar"... e féfé feu... féfé feu...

Teclas disse...

Eu tenho mesmo de enviar isto a uma certa pessoa. Melhor ainda, ao casal.

Sabrina disse...

De repente fez-se luz... Tudo isto tem muito sentido! Posso partilhar? ou há algum inconviniente? Claro que irei identificar, nada de plágios!

Miss Murder disse...

Sabrina: Claro que sim.

Quinn disse...

Não podia concordar mais!!